Se você quer começar um negócio, mas não sabe por onde começar, não se preocupe – você não está sozinho. De fato, dada a nova realidade econômica de nosso tempo, mais pessoas do que nunca descobriram que o “trabalho” que eles esperavam não existia. Outros chegaram à conclusão de que prefeririam criar um trabalho que amam, construído para se adequar aos objetivos de sua própria vida. Não importa qual seja a motivação para ser seu próprio patrão, você pode começar hoje. 

Aqui estão 8 dicas para você começar oferecidos pelo CIEE SP:

  • Tome um suporte para você mesmo. 
    Se você está insatisfeito com suas circunstâncias atuais, admita que ninguém pode consertá-las, exceto você. Não adianta culpar a economia, seu chefe, seu cônjuge ou sua família. A mudança só pode ocorrer quando você toma uma decisão consciente para que isso aconteça.
  • Identifique o negócio certo para você. 
    Dê a si mesmo permissão para explorar. Esteja disposto a olhar para diferentes facetas de si mesmo (sua personalidade, estilos sociais, idade) e ouça sua intuição. Nós tendemos a ignorar a intuição, embora no fundo nós geralmente saibamos a verdade. Pergunte a si mesmo “O que me dá energia mesmo quando estou cansado?” Como você sabe qual é o negócio certo para você? Existem três abordagens comuns ao empreendedorismo: 

    Faça o que você sabe: Você foi demitido ou deseja uma mudança? Olhe para o trabalho que você fez para os outros no passado e pense em como você poderia empacotar essas habilidades e oferecê-las como seus próprios serviços ou produtos. 

    Faça o que os outros fazem: aprenda sobre outras empresas que lhe interessam. Depois de ter identificado um negócio que você gosta, imite-o.

    Resolver um problema comum: existe uma lacuna no mercado? Existe algum serviço ou produto que você gostaria de trazer ao mercado? (Nota: Esse é o risco mais alto das três abordagens.) Se você optar por fazer isso, certifique-se de se tornar um aluno e adquirir conhecimento antes de gastar algum dinheiro.

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  • Planejamento de Negócios Melhora suas chances de sucesso. 
    A maioria das pessoas não planeja, mas ajudará você a chegar ao mercado mais rapidamente. Um plano de negócios ajudará você a ganhar clareza, foco e confiança. Um plano não precisa ter mais de uma página. Conforme você anota seus objetivos, estratégias e etapas de ação, seu negócio se torna real. Faça a si mesmo as seguintes perguntas: 
     – O que estou construindo? 
    – Quem eu servirei? 
    – Qual é a promessa que estou fazendo para meus clientes / clientes e para mim mesmo? 
    – Quais são meus objetivos, estratégias e planos de ação (etapas) para atingir meus objetivos?
  • Conheça o seu público-alvo antes de gastar um centavo. 
    Antes de gastar dinheiro, descubra se as pessoas realmente compram seus produtos ou serviços. Isso pode ser a coisa mais importante que você faz. Você pode fazer isso validando seu mercado. Em outras palavras, quem exatamente comprará seus produtos ou serviços além de sua família ou amigos? (E não diga. “Todos na América vão querer o meu produto.” Confie em mim – eles não vão.) Qual é o tamanho do seu mercado-alvo? Quem são seus clientes? Seu produto ou serviço é relevante para sua vida cotidiana? Por que eles precisam disso? Há uma pesquisa da indústria disponível que você pode descobrir gratuitamente. Leia artigos do setor com dados (o Google, as associações relevantes do setor) e leia os dados do Censo aprender mais. No entanto, a maneira mais importante de obter essas informações é perguntar diretamente ao mercado-alvo / clientes e depois ouvir.
  • Entenda suas finanças pessoais e escolha o tipo certo de dinheiro que você precisa para o seu negócio. 
    Como empreendedor, sua vida pessoal e vida empresarial estão interconectadas. Você provavelmente será seu primeiro – e possivelmente único – investidor. Portanto, ter uma compreensão detalhada de suas finanças pessoais e a capacidade de rastreá-las é um primeiro passo essencial antes de buscar financiamento externo para sua empresa. É por isso que recomendo configurar suas contas pessoais em um sistema de gerenciamento de dinheiro, como o Mint.com, para simplificar esse processo.
    Como você está criando seu plano de negócios, você precisará considerar que tipo de negócio você está construindo – um negócio de estilo de vida (menor quantidade de fundos de startups), uma franquia (investimento moderado dependendo da franquia) ou um negócio de alta tecnologia. (exigirá investimento de capital significativo). Dependendo de onde você cai no contínuo, você precisará de uma quantia diferente de dinheiro para lançar e expandir seus negócios, e importa o tipo de dinheiro que você aceita.
  • Construa uma rede de suporte. 
    Você fez o compromisso interno com o seu negócio. Agora você precisa cultivar uma rede de apoiadores, consultores, parceiros, aliados e fornecedores. Se você acredita no seu negócio, os outros também. Rede localmente, nacionalmente e via redes sociais. Junte-se a redes como o NAPW.com, a sua câmara de comércio local ou outros grupos empresariais relevantes. Aqui estão algumas noções básicas de rede: 

    – Ao participar de eventos de networking, pergunte aos outros o que eles fazem e pense sobre como você pode ajudá-los. A chave é ouvir mais do que você mesmo. 
    – Não importa em que grupo você participe , seja generoso, ajude os outros e faça apresentações sem cobrá-los. 
    – Tornando-se um líder generoso, você será a primeira pessoa que vem à mente quando alguém que você ajudou precisa do seu serviço ou ouve alguém que precisa do seu serviço.

  • Vender pela criação de valor. 
    Mesmo que compremos produtos e serviços todos os dias, as pessoas não querem ser “vendidas”. Concentre-se em servir os outros. Quanto mais pessoas você servir, mais dinheiro você ganhará. Ao considerar seus clientes ou clientes, pergunte-se: – O que posso dar a eles? 
    Como posso fazer com que eles tenham sucesso em suas próprias atividades? 
    – Essa abordagem pode ajudar a levar você a novas maneiras de aprimorar seu produto ou serviço e fornecer mais valor, que seus clientes apreciarão.
  • Tire a palavra. 
    Esteja disposto a dizer quem você é e o que você faz com convicção e sem desculpas. Adote e use as ferramentas online mais eficazes (Twitter, Facebook, YouTube, LinkedIn) disponíveis para transmitir suas notícias. Use redes sociais como sites de “ponteiro”; isto é, apontar para qualquer coisa que você acha que será de interesse para seus fãs e seguidores. Mesmo que as redes sociais sejam essenciais hoje em dia (você deve usá-las!), Não subestime o poder de outros métodos para divulgar: por exemplo, marketing boca-a-boca, ferramentas de marketing para sites e internet, relações públicas, postagens em blogs , colunas e artigos, discursos, e-mail, boletins informativos e o telefone antiquado, mas ainda essencial.

    Se você seguir esses passos, estará no caminho certo para se tornar seu próprio patrão. É importante lembrar que você não está sozinho. Se você quer “ser seu próprio patrão”, mas ainda se sente preso, alcance e se conecte com outros empreendedores de várias formas. Você pode se surpreender com os contatos inestimáveis ​​que estão ao seu alcance.

Como ser um patrão: 8 dicas simples
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Categorias: Emprego