Como parte do meu programa de MBA, estou dando uma  aula sobre empreendedorismo. Tem sido interessante, principalmente porque há um monte de conteúdo que parece familiar porque eu tenho um negócio por mais de uma década. Mas também tem sido um bom lembrete.

Um dos itens sobre os quais estamos aprendendo é a importância de ter um propósito em seu negócio. Encontrar esse propósito pode mantê-lo ativo quando você está se sentindo desmotivado, e isso pode ajudá-lo a inovar e seguir em frente quando você está preso.

Quando você se dedica a encontrar um propósito em seu negócio, uma estratégia é usar os “três porquês” para ajudar a direcionar seus pensamentos. Depois de passar por este exercício, você terá uma ideia melhor de como aprimorar seu objetivo. Você terá um foco melhor para expandir seus negócios e uma missão que manterá você (e seus clientes) entusiasmados com seus negócios.

Usando os “três porquês” para identificar seu propósito

Usando os “três porquês” é sobre como chegar ao  coração do propósito em seu negócio. Você começa perguntando por que está iniciando o negócio que está começando. Por exemplo, eu poderia me concentrar no meu negócio de freelancer.

Por que estou começando um negócio de freelancer?

Essa primeira pergunta me força a perguntar por que estou começando. Então, eu respondo com: “Então, posso ganhar dinheiro enquanto trabalho em casa”.

Em seguida, você se aprofunda, perguntando o segundo por quê. “Por que você quer ganhar dinheiro enquanto trabalha em casa?”

A resposta para essa pergunta, para mim, foi: “Poder passar mais tempo com meu filho e estar disponível para ele enquanto ainda está pagando as contas”.

Então, agora estamos chegando a um lugar específico e concreto.

O terceiro, porque é claro, por que eu quero passar tempo com meu filho enquanto posso pagar as contas.

E minha resposta é que eu quero ter um relacionamento bom e significativo com meu filho, mantendo a estabilidade financeira que nos permite focar no nosso relacionamento.

Este exercício pode funcionar para qualquer número de empresas. Você pode usar os “três porquês” para seguir sua linha de raciocínio para ganhar mais dinheiro, ajudar os outros com seu produto ou serviço, ou qualquer outra coisa.

Depois de chegar ao terceiro, você tem uma boa ideia do seu propósito e pode se concentrar nisso.

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Ficar motivado pelo seu objetivo comercial

Com os “três porquês” ajudando você, é possível  ficar motivado  pelo propósito do seu negócio. Como comecei a trabalhar como freelancer para manter um relacionamento melhor com meu filho, descobri que isso me ajuda a ficar motivado. Quando os tempos eram difíceis, ou eu não sentia vontade de fazer o trabalho, ser capaz de apontar para meu filho e nosso relacionamento me ajudava a manter o foco na motivação.

O estilo de vida freelance me dá liberdade e flexibilidade para passar tempo fazendo memórias com meu filho. Além disso, também me dá tempo para ser voluntário em minha comunidade e participar de outras atividades significativas. Ao ficar focado na maneira como minha empresa melhora minha vida – e me permite a chance de melhorar a vida das pessoas ao meu redor – posso me manter motivado.

Encontre isso para o seu negócio. Quando você sabe que tem um propósito e está cumprindo, é muito mais fácil passar pelos tempos difíceis e alcançar o sucesso.

Como os ‘3 porquês’ podem ajudar você a encontrar um propósito em seu negócio
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Categorias: Emprego