Dicas Para Tratar a Impotência Sexual Funciona

Tal como o nome já indica, a impotência funciona é aquela que tem relação com a disfunção erétil. No entanto, essa é uma condição de saúde que pode afetar homens que sobrem de impotência sexual em diferentes situações.

Acontece que esse nome ainda é pouco conhecido para muitos e é por isso mesmo que hoje vamos entender um pouco mais sobre a impotência funciona, do que se trata e suas causas principais.

O que é a impotência funcional?

A impotência funcional nada mais é do que o resultado de uma dificuldade ter ou de manter uma ereção, afetando homens que se encontram em diferentes condições do que aqueles que sofrem de impotência sexual mais comum.

Nesse caso, o homem pode conseguir ter uma ereção que não fica totalmente rígida e é insuficiente para a penetração, como também pode nem mesmo conseguir essa ereção inicial.

Acontece que para que a prática sexual possa ocorrer, existem diversas estruturas físicas envolvidas, incluindo o sistema circulatórios e o sistema nervoso, bem como problemas orgânicos em outras áreas do sistema reprodutivo.

Uma boa dica é que existem produtos naturais para tratar esse problema, e o estimulante motumbo é um produto natural para combater a impotência sexual.

Causas da impotência funcional

Uma das causas, como já falamos, são os problemas relacionados ao sistema circulatório ou também relacionados com o sistema nervoso.

A idade é um fator bem determinante para o desenvolvimento desse tipo de impotência sexual, sendo muito mais comum na terceira idade.

Outras causas também podem estar intimamente associadas com problemas emocionais, tais como ansiedade e estresse. O tabagismo, maus hábitos de vida e uso de alguns medicamentos também podem ocasionar esse problema.

Vamos entender melhor a seguir:

  • Problemas neurológicos e circulatórios

O fluxo de sangue é imprescindível para que se tenha uma ereção e isso ocorre de forma natural quando o homem recebe algum tipo de estímulo físico ou visual.

No entanto, em algumas situações podem ocorrer situações que dificultam o preenchimento dos corpos cavernosos de sangue, levando a ereção a não acontecer.

Homens que apresentam diabetes, por exemplo, tendem a desenvolver a impotência funcional mais facilmente, pois ela afeta nervos e vasos sanguíneos.

  • Tabagismo e drogas

A nicotina, o álcool e outras drogas podem afetar os neurotransmissores cerebrais. Quando em excesso, provocam também disfunções vasculares, além de acelerar o esvaziamento dos corpos cavernosos, diminuindo a ereção.

  • Senilidade

A idade por si só já leva o corpo a uma série de diminuições do seu funcionamento. Isso sem falar que ainda cobrará as consequências dos atos passados, como tabagismo, excesso de álcool e outros.

O uso de medicamentos, embora necessário, também pode favorecer a impotência funcional nessa idade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *